top of page

Jornal  Fuxico 

O Jornal FUXICO, inspirado na metáfora de um dos símbolos da cultura do Sertão, tem como objetivo fomentar a produção de artigos, imagens e textos literários (poema, crônica, cordel e conto) que possibilitem uma leitura crítico-criadora acerca dos fenômenos sócio-culturais, do existir e do co-existir humano. Fomentando, portanto, a socialização de conhecimentos, saberes e sabores.

 

Com suas contribuições, almeja constantemente potencializar reflexões e sentires de modo a alargar as concepções de mundo dos indivíduos.

 

Desde o ano 2000 o jornal iniciou suas itinerrâncias. Inicialmente foi chamado TRANS, pois tem como mote, desde sua gênese, a discussão e vivência da transdisciplinaridade. Em 2007, teve seu nome alterado para FUXICO, por considerar a força semântica desta palavra, que revela os transcursos da vida, seus entrelaces, polifonias e feixes policrômicos.

 

Publicamos artigos, imagens (fotografia, pinturas, desenhos), textos literários (poema, crônica, cordel e conto) com conteúdos importantes para a humanidade. O periódico recebe colaborações oriundas de Feira de Santana e região, bem como de vários estados do Brasil e também do exterior.

 

Boa fruição!

 

Equipe Fuxico.

APRESENTAÇÃO 
bottom of page